quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Perfil X Disposição

Há profissionais que possuem perfil, outros disposição. Porém a maioria não possui nem perfil e nem disposição e estão exercendo as suas atividades somente pela graça, não divina, mas pela comédia que criam em torno de si, evidenciando muitos fatores negativos e que não possuem nenhuma adaptação ao que realmente interessa para o bom desenvolvimento das atividades e das pessoas.
Um perfil adequado é algo muito difícil de ser conseguido e termina sendo um ponto crucial na procura incansável por profissionais experientes e que desenvolvam realmente o que vale a pena ser visto e tido como essencial para o sucesso. 
Muitas vezes encontramos pessoas com o perfil certo, mas que deixam de lado toda a motivação necessária para o cargo e agem como se fossem criaturas imaturas e totalmente voltadas para o que não vale a pena e que só serve de consolo para as desgraças que criam para si mesmos. A verdade é que nem sempre o perfil e a disposição andam juntos e terminam contribuindo para que as piores ocorrências existam e tragam somente o que não é bom para as atividades, mesmo que estas sejam simples e bem costumeiras.
Manter-se motivado o tempo todo é tarefa complicada, mas pode ser facilmente conseguida se aspectos relevantes das nossas carreiras forem vistos e levados em consideração, porque nem sempre encontramos o incentivo de onde imaginamos e terminamos sendo os detentores da nossa própria evolução e crescimento.
Sabedoria para nos aprimorarmos, descobrindo cada aspecto que merece atenção, é algo que não pode passar batido nas nossas vidas e necessita sempre de um pouco da nossa disposição para que possamos antever as reais necessidades que precisamos aprimorar e cultivar, ainda que isso possa parecer complicado ou pouco adaptável à nossa realidade.
A nossa real disposição é a motivação para um perfil em crescimento e extremamente consciente de evoluções.

0 comentários:

Postar um comentário