domingo, 14 de novembro de 2010

Publicidade e Cumplicidade


A Publicidade e a Cumplicidade se completam quando temos um pensamento bem voltado para o social e quando fazemos delas palavras de grande ajuda aos meios políticos de se conviver em sociedade e de mostrar um pouco das funções do Estado.
Vamos começar falando sobre a Publicidade, mostrando o seu real sentido, que é o de informar e de mostrar à população o que realmente precisam saber como cidadãos. Cada governo deveria sempre usar a publicidade para mostrar suas realizações, para deixar a população informada dos seus direitos e deveres e, principalmente, para destinar a todos os mais necessários princípios sociais para a convivência sadia e muito especial, onde cada um tem a noção e informação do seu espaço e sabe exatamente até onde pode ir para não fazer algo que está além dos seus limites.
O que normalmente vemos é a publicidade ser usada de uma forma desordenada, onde os políticos só fazem alusão de si mesmos e usam este grande instrumento de poder para forrar a própria cama e para alavancar futuras eleições aos mais diversos cargos públicos, quando na maioria das vezes não há competência para tal.
A Cumplicidade vem quando os cidadãos não deixam que as atitudes tomem  rumo incerto e cobram dos seus governantes realizações diferenciadas e comprometidas com a população e com o País. Se não afinarmos essa relação, ficaremos tratando os nossos governantes como "casos mal resolvidos"  e não como "compromissos de papel passado", onde há respeito e cobranças sadias para que tudo dê sempre certo e tenha os frutos esperados e prometidos.
A nossa felicidade e o sucesso do nosso País dependem mais do nosso esforço mútuo do que da preocupação individual com os interesses particulares. A nossa consciência é mais eficaz se for formalizada através de pensamentos e atitudes para o comum e não somente para engrandecer o nosso espaço individual. Temos liberdade para usarmos nossas potencialidades da forma que escolhermos, afinal vivemos numa democracia, mas não custa nada termos pensamos simples e que farão a grande diferença para todos nós.
Façamos propaganda de todos os brasileiros, independente do Estado, do credo, da classe social e sejamos cúmplices para a realização de um só desejo, que é o Sucesso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...