domingo, 5 de fevereiro de 2012

Carnaval Lírico

Ontem o Parque Dona Lindu, aqui em Boa viagem, recebeu o encontro dos blocos líricos, que já estão realizando prévias desde o ano passado e agora esquentam o canto para o carnaval que está bem próximo. A animação é muito bonita de se ver, pois as pessoas que geralmente participam destes blocos possuem idade avançada, mas coração e mente de crianças. Brincam e se divertem como nunca e deixam no chinelo muitas pessoas mais jovens que nem sabem o que é um bom carnaval e a qualidade musical que ele nos traz.
No palco estava Claudionor Germano, um mito do nosso carnaval, além de outras atrações que fizeram todas as pessoas dançarem muito e presenciar lindos momentos de alegria e muita animação.
As fantasias bem elaboradas, as músicas com letras primorosas e o prazer era desfilar.
Sim esta é a palavra de define todos eles: Prazer.
Os participantes fazem questão de mostrar suas belas roupas, de recepcionar os visitantes com um canto e gestos bem característicos, além de fazerem pose para que as pessoas tirem fotos curiosas e inquietas.
É um amor pelo carnaval que é visto no semblante das pessoas que não desanimam um só minuto e fazem a festa acontecer de forma serena e sem nenhum tipo de confusão, deixando todos os que estão observando seguros e com uma sensação indescritível de vigor.
Cada bloco que invista mais nas suas fantasias e que mostre que o melhor da vida é aproveitá-la com descontração, mas sem excessos. O carnaval é lindo demais se for desfrutado como festa de alegria e não de  agonia. É o reinado de momo, que busca a satisfação para os seus súditos durante os três dias de festa que acabam logo, principalmente se não forem bem aproveitados.
Que venha o carnaval...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...