terça-feira, 10 de abril de 2012

Passando a Vez...


Quem muito deixa passar, não vê passar a sua vez...”
As situações e vivências da nossa vida aparecem diariamente na nossa frente, mas se não estivermos dispostos e de prontidão, jamais seremos capazes de aproveitá-las com perfeição e terminaremos deixando passar as inúmeras oportunidades que nos são apresentadas e que poderão contribuir de forma significativa para tudo, inclusive para nós mesmos, que somos os principais interessados nesta rede de informações e atitudes que se mostram de forma continuada, insistente e veloz.
Precisamos disciplinar o nosso cérebro para entender todas estas mensagens e com isso sorver o melhor de tudo e aplicar cada gota em construções de vida que farão a diferença e nos mostrarão que nada é mais importante do que estar vigilante e confiante, pois se assim não for, ficaremos sem forças para as mudanças que nos são exigidas, além das novidades que teremos que imaginar para que a vida não se torne um marasmo total e com isso perca o seu sentido mais precioso, que é a forma de se reinventar.
A estação da vida tem várias paradas, muito movimento, mas nem sempre os trens que nos levam são confortáveis. Alguns passam por estradas tranquilas, outros por caminhos sinuosos e perigosos, mas o destino é certo. Alguns poderão nem chegar neste destino, seja por escolha, atropelos externos e contribuições alheias, pois algumas vezes escolhemos demais o rumo a seguir e terminamos causando uma enorme onda de dúvidas na nossa mente que se não estiver bem preparada e munida com as nossas experiências, terminará efetuando a escolha errada na maior parte do tempo ou até deixará passar o momento exato de registrar ou de apreender algo que seria muito importante para nós e talvez não tivesse volta para que fosse novamente realizado.
Vamos passar a vez somente com as coisas ruins e nada de ficar pensando naquilo que não é interessante e que não nos engrandece. O que não presta deve passar bem longe mesmo e não fazer diferença alguma nas nossas vidas já tão cansadas de tantas situações, ora boas, ora ruins, mas que precisam passar por nós, possibilitando decisões, dúvidas, tormentas, calmarias e muitos sentimentos distintos para que, assim, possamos juntar todos e realizar um parecer considerável e que nos ajude de imediato.
Não vamos deixar passar a nossa vez e quando a oportunidade aparecer, vamos levantar a mão e dizer: Estou aqui!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...