terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ganância Sem Fim

A ganância sem limites impõe ao homem muito menos do que ele imagina e transforma a sua personalidade em pó, onde só serão encontrados restos mortais do que ele era e conseguia repassar para os seus semelhantes. A verdade é que poucos conseguem conter o descontrole causado pela ganância e perseguem aflitivamente algo que nem sabem ao certo para que deve ser usado, uma vez que nem sempre o desejo compulsivo de ter isso ou aquilo é formado pelos nossos próprios desejos, mas sim pelo que a sociedade nos cobra e nos faz ter como espelho.
Uma imagem distorcida de nós mesmos é o que conseguimos quando nos tornamos compulsivos demais por aquilo que pode ser evitado nas nossas vidas e que nem sempre é necessário para nos fazer bem e felizes. Achamos que a nossa satisfação está nas coisas, mas são nas vivências que elas encontram melhor apego e nos fazem realmente ter bons momentos, onde a grandeza da nossa alma estará sempre em primeiro plano.
Achar que seremos felizes porque estaremos comparados a uma determinada pessoa ou ao sucesso de outros é o primeiro caminho que tomamos para a perdição, pois em pouco tempo não encontraremos nem a nós mesmos e seremos facilmente renegados de tudo que acreditamos e usamos para construir o nosso fortalecimento e ética pessoal.
A ganância nos dá a possibilidade de nem sabermos lidar com tudo que conquistamos e faz com que tudo seja visto de uma maneira surreal e bem diferente da realidade, já que não encontramos respostas para as mais fáceis situações e terminamos criando um mal cada dia mais intenso dentro de nós mesmos, fazendo com que nem percebamos que a nossa vida está sem benefício algum para nós mesmos e termina sendo formalizada como algo fútil e sem apego nenhum ao que realmente interessa e precisa de atenção.
Destruir o que temos de melhor, que é a nossa serenidade, é conquistar um espaço sem fim, onde não há lugar adequado e nem situações que se adequem ao nosso padrão distorcido da vida, que termina virando um problema bem maior do que possamos imaginar e controlar.
Precisamos de milhões de vivências e com elas aprender a lidar com tudo, nunca desperdiçando o talento que podemos herdar ou desenvolver com o passar do tempo. A ganância que devemos buscar é o aprendizado e com ele ter uma vida plena e cheia de boas surpresas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...