domingo, 5 de maio de 2013

Pelos Trópicos

Uma verdadeira viagem musical pelos Estados do Brasil foi o que a cantora Andreia Dias fez no seu novo álbum, que mistura um pouco dos ritmos que fazem parte do cotidiano do brasileiro, e dessa forma conseguiu realizar um trabalho alegre, cheio de melodias e com letras bem interessantes.
Seus dois álbuns anteriores eram mais contidos em relação às sonoridades, mas neste ela consegue testar vários ritmos e nos mostrar as variedades de cada artista que participou com ela do projeto.
Sentimos em alguns momentos que estamos escutando várias cantoras, pois as mudanças ocorridas com as influências musicais de cada região, fazem com que ela se torne várias  e não somente uma. Talvez tenha sido esta a intenção e certamente teve bom êxito, pois cada melodia consegue ter o seu efeito e representar bem as suas regionalidades.
Gosto de novidades e quando percebo um trabalho tão bem elaborado, fico feliz e esperançoso com o cenário musical nacional, pois fica claro que um bom artista não precisa estar apegado à uma grande gravadora para realizar um trabalho representativo e digno de aplausos. 
Do regional ao eletrônico, Andreia nos mostra seu som, sua voz, sua criatividade, seu talento sem fim e faz com que as 12 faixas do CD passem voando e tenham gostinho de quero mais, mais e mais.
Como ela mesma diz na música Xuxu Beleza: "Eu não me acho e tenho certeza..." Realmente é isso que sinto, pois os elementos que ela reuniu neste trabalho significam muito para a música brasileira e fazem com que possamos valorizar mais os artistas que ainda não são muito conhecidos pelo grande público. Nada disso remete Andreia ao esquecimento e as nuances da sua voz e ritmos serão lembradas pelos trópicos, numa temperatura alta e em grande rotação musical.
Uma audição imperdível e com a cara do Brasil!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...