sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ZzzZzz Que Horas São?

Perder a hora de acordar é pior coisa, pois o tempo que geralmente gastamos para nos organizar para o trabalho ou outros afazeres fica comprometido e reduzido pela metade e terminamos começando o dia com o pé esquerdo e atropelados. A sensação é de que um minuto vale por muitos e que não somos capazes de realizar tudo em tão pouco tempo.
Terminamos conseguindo... Não sei como, mas conseguimos.
Uma situação fica bem óbvia com isso, que é a capacidade que temos de realizar atividades diversas, mesmo com pouco tempo. Ficamos acostumados com a mansidão do cotidiano e nem percebemos como o tempo voa rapidamente e nos faz ficar sem ação em alguns momentos e achando que somos impotentes para tantas realizações a serem concretizadas na nossa vida.
Assim também é no trabalho, quando temos poucas ou muitas atividades. A impressão é que o tempo parou ou que avançou de vez sem nos deixar realizar nada de forma construtiva e ficamos com um frio na barriga só de ver o que ainda está por vir diante do pouco que realizamos naquele dia.
Pior do que tudo isso é ficar com um cansaço sem fim nos dias que acordamos mais tarde. Deveria ser o contrário...
Como o nosso corpo está acostumado a ter uma quantidade determinada de horas de descanso e se isso é ultrapassado, ficamos com uma morosidade assustadora e que nos coloca numa situação ruim, comprometendo os nossos reflexos mais importantes.
Que horas são mesmo?
Nem sei... Perdi a hora e isso me causou uma grande agonia.
Nada é mais prazeroso do que acordar tranquilo, ouvir alguma música, tomar café com calma e sair para o trabalho. Ficar correndo atordoado e de forma desenfreada é assustador e impossibilita que o nosso corpo acorde de forma efetiva, retirando o inchaço característico de todas as manhãs. Quando acordamos bem, isso não acontece e ficamos com um rosto de criança, pele rosada e olhos brilhantes.
Nada como acordar bem...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...