sábado, 2 de março de 2013

Pequenos Detalhes, Grandes Diferenças...

Nem tudo precisa ser rebuscado demais para ser impactante ou surtir o efeito que esperamos. Algumas mudanças ocorrem a partir dos pequenos detalhes que a vida nos apresenta e que muitas vezes são esquecidos por nós como se fossem pequenos grãos de areia no deserto. Precisamos olhar mais para o que nos cerca e dessa forma encontrar saídas para melhorar as nossas lamentações, pois sempre achamos mais fácil lamentar do que buscar respostas para os nossos equívocos diários.
Assim como um sapato diferente pode nos dar um visual totalmente despojado e único, podemos também realizar ações pequenas, mas diferenciadas, que nos colocam em destaque e nos fazem ser mais felizes nas nossas escolhas e também nos resultados que esperamos, pois nada mais propício do que ter bons índices e ótimos melhoramentos daquilo que julgávamos perdido ou sem solução.
As caveiras que enxergamos nas pessoas e nas situações só nos fazem morrer de medo daquilo que nem sempre é ruim e que pode nos dar vida sublime e grandes momentos de satisfação e sucesso. O bicho papão que ronda a nossa vida é bem menos bravo se estivermos firmes e fortes para destruí-lo, não permitindo que ele nos amedronte e nos faça ficar sem chances de defesa e de luta.
Cada passo que damos deve ser bem pensado e não vale ficar pisando em terreno arenoso quando podemos pisar em solos mais duros e que resistam o peso do nosso corpo e também da nossa carga de emoções e compromissos que diariamente se acumulam nas nossas costas e nos fazem ficar com aquela dorzinha momentânea, quando nem sempre o corpo físico está abalado, e, sim, o nosso espírito que se sente cansado e triste por algumas situações que vão nos sobrecarregando e deixando as forças cada vez mais frágeis.
Fazer uma grande diferença nas nossas vidas não custa muito caro e para isso precisamos somente estar firmes e fortes, com confiança e determinação em nós mesmos, buscando sempre a maior carga positiva que estiver ao nosso alcance para nos energizar e nos fazer imbatíveis, indestrutíveis e imunes a todas as caveiras e caras feias que o mundo nos apresentar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...