domingo, 2 de setembro de 2012

Veículos Abandonados

Este fusca está abandonado perto da minha casa há algum tempo, mas este não é o único veículo que já vi nas ruas do Recife sofrendo com os efeitos da maresia e também com a ação dos vândalos. O que na verdade faz uma pessoa abandonar o seu veículo nas ruas?
Multas? Defeitos que não compensam ser ajustados? IPVA atrasado? São tantas as hipóteses, mas acredito que a mais provável seja o tempo de uso e os defeitos que possam apresentar, que muitas vezes se tornam inviáveis se forem comparados com o benefício que o veículo pode trazer para o dono. Sendo um carro antigo e cheio de broncas é melhor deixá-lo morrer abandonado do que ter que gastar dinheiro e tempo com um ajuste que termina sendo desnecessário e início de uma dor de cabeça maior.
Ter um veículo é algo bom, pois a utilidade do mesmo faz com que nossas ações tenham o tempo reduzido em tudo que iremos realizar, mas temos que ficar bem cientes de que os gastos fixos com um danadinho desses é algo que não deve ser deixado de lado, já que significa uma adoção de um "filho" que nos ajuda, mas nos cobra atenção, combustível e manutenção.
Ter um carro velho e cheio de problemas deve ser a maior roubada da vida, além de ser um furo no bolso sem tamanho, pois se não tivermos cuidado todo o nosso dinheiro será utilizado para custear o que num veículo mais novo não será um problema e sim a solução. 
Outro dia vi no estacionamento do aeroporto dois veículos abandonados e pela poeira e deterioração, já devem estar lá há muito tempo. Ou o dono morreu na viagem e o carro ficou lá, ou ele achou melhor deixar o bichinho abandonado num local que o abrigasse da chuva e do sol.  Seja como for, encontramos muitos destes exemplares na rua, os quais terminam se tornando problemas para o trânsito e para quem teve a sorte de ter um veículo desses abandonado na sua calçada. É terrível ver a poeira e ferrugem crescendo e se tornando algo impeditivo para todos os cidadãos. Os donos deveriam logo dar um destino certo ao veículo e quem sabe vendê-los num ferro velho, pois acredito que assim seriam úteis e não causariam tantos transtornos, além de não deixarem as ruas feias e cheias de entulho.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...