domingo, 26 de junho de 2011

Paiiiiiiiiiiiiiinho

Os pais sofrem quando saem com as crianças para passeios em parques e eventos, pois as opções de compra são muitas, desde brinquedos inúteis e que terão somente vida até chegarem em casa ou até uma infinidade de alimentos que são consumidos pelos pequenos como se fossem adultos. Não sei onde guardam tanto alimento.
Ao final de um passeio, dois milhões de dólares foram gastos com besteiras...
O pior é que as crianças sabem convencer bem os pais com choros histéricos, gritos, charminhos, bicos e caras feias. Desde cedo são acostumadas a consumirem o que não precisam ou aquilo que não é essencial para a sua vida. Fico me perguntando se aquelas mesmas crianças não possuem em casa brinquedos ao seu dispor ou se estão há semanas passando fome, pois somente isso justifica a necessidade de comprar e comer tanto.
As pilhas de lixo são incríveis e o consumo fere qualquer bolso, já que nestes ambientes tudo fica mais caro, por ser visto como uma compra de ocasião. Vejo a maioria dos pais aceitando isso muito bem e gastando o que possuem para satisfazer as necessidades momentâneas das crianças. O que elas desejam comprar ou comer será importante até que outro algodão doce ou brinquedo diferente seja visto, gerando um círculo vicioso que não tem fim.
Associar passeios às compras desmedidas é fazer com que desde cedo as crianças tenham uma impressão distorcida do que realmente é necessário, sendo, no futuro, adultos consumistas e sem limites para nada.
Mostrar às crianças o que é correto desde cedo não é nada ruim e faz parte da educação de todos eles. A paciência e os bolsos dos pais agradecem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...