domingo, 21 de junho de 2009

Sagrado Coração de Jesus

Ó Divino coração do meu Jesus!

Eu vós adoro com todas as potências de minha alma,

Eu o consagro para sempre com meus pensamentos, palavras, obras e todo o meu ser.

Tenho intenção de prestar-vos atos de adoração, de amor e de glória semelhante, quanto que é possível, àqueles que vós prestais ao Eterno Pai.

Sede, eu vos rogo, reparador dos meus erros, protector da minha vida, o meu refúgio e asilo da minha morte.

Concedei-me, Senhor pelos gemidos e amarguras em que por mim fostes, submergido em todo o decurso de nossa vida mortal, uma verdadeira contrição de meus pecados, o desprezo das cousas terrenas, um ardente desejo de glória eterna, uma verdadeira confiança nos vossos infinitos merecimentos, e a perseverança final da graça.

Amém.

Batismo

Foi na paróquia de São Sebastião, no Bairro da Boa Vista, em Garanhuns que há 35 anos eu fui batizado.
Hoje repeti esta história, levando minha sobrinha mais nova para ser batizada.
É sempre bom voltar ao passado para relembrar coisas boas e que elevam nossas vidas, pois nunca devemos nos afastar daquilo que realmente merece nossa atenção e carinho.
A família, a religião, as amizades, são importantes para o nosso desenvolvimento pessoal e cada momento partilhado é muito enriquecedor.
Não esqueço das vezes que sempre fui brincar na Festa de São Sebastião, promovida pela paróquia sempre no mês de Janeiro. Tempos bons...
Hoje estou um pouco mais distante de tudo isso, mas sempre que posso venho reviver esses grandes momentos, que muito me ajudaram a construir o que sou hoje.
Giuliana foi batizada num domingo ensolarado e estava linda, parecendo um anjo, toda de branco e sapatinhos de verniz pretos.
Gostou da água benta molhando seus cabelos e recebeu também o carinho dos padrinhos: Vovó Leda e Tio Walmir.

Celebração

É sempre hora de celebrar a vida...
Ontem foi o aniversário de 01 ano da minha sobrinha, Giuliana.
A festa foi propícia para reencontrar alguns amigos e amigas que há tempos não via e também para receber um pouco da alegria contagiante da minha sobrinha, pois em todos os momentos esteve muito alegre e feliz com todas as pessoas que ali estavam.
Brincou muito e vestida de matuta celebrou com seus parentes seu primeiro aniversário. Teve medo do milho de isopor que enfeitava a parece, mas o resto foi só alegria e ficou muito atenta na hora dos parabéns à você.
Celebrar a vida e seus grandes momentos é muito importante, pois estas situações são únicas e não tem volta. Só acontecem uma vez. Poderemos ter outras comemorações, mas iguais nunca serão.
Celebrar um dia especial, a companhia com os amigos, um novo emprego, um novo endereço, uma nova roupa... Enfim, tudo é motivo para deixar o seu dia mais alegre e cheio de alegrias.
Faça sempre questão de comemeorar sua vida e saiba que nunca será igual se você a tratar como uma festa.
Nosso dever é ter a consciência de que somos parte deles e nunca margem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...