domingo, 25 de julho de 2010

Quanto tempo dura o amor?

Assim como gelo vai derretendo aos poucos, assim também os sentimentos podem ser acabar se não formos cuidadosos e atentos ao que nos cerca. Construir relacionamentos é bem mais do que ter um título de amigo, namorado ou marido...
É bem mais que isso.
Cada dia é um momento de aumentar o carinho e a atenção, nunca desperdiçando o tempo que temos com situações que nos tirem do caminho certo da felicidade. O calor vai derretendo o gelo aos poucos, mas no caso do amor não é o calor que derrete a relação e sim a frieza. O calor só aumenta os estímulos e faz com que cada momento seja único e pleno de felicidade.
É justamente o calor que nos deixa aliviados e cheios de vida correndo nas nossas veias. O frio nos deixa tristes e não possibilita a melhoria dos nossos sinais vitais e faz com que as relações fiquem sinistras e cheias de nuvens escuras.
O tempo passa, mas o amor permanece se for verdadeiro, podendo também ser modificado se não forem enviados os carinhos necessários para a manutenção do sentimento e das sensações. Ninguém guarda um amor para sempre se não tiver elementos que favoreçam tal dedicação. A melhor forma de vivermos bem com os nossos relacionamentos é criando sempre os melhores momentos a dois e nunca desperdiçando chances de estarmos juntos, reunidos, em união.
Alimentar o gelo que todos os dias cerca o amor não é nada saudável e aos poucos a nossa circulação terá uma pausa maior e crescente, fazendo com que não circule mais nada dentro de nós, inclusive o amor que por tanto tempo foi guardado.
Nos filmes o amor é eterno, na vida real é bem mais complicado e se este não for bem fundamentado, cairá ao primeiro sinal de instabilidade.
A inspiração de hoje veio do filme "O Amor nos Tempos de Cólera", o qual retrata um sentimento sem fim, mas também muito influenciado pelos acontecimentos da vida.

Pegando carona no tema de hoje, deixo uma música do Nando Reis que fala um pouco do amor e do tempo.

Quem vai dizer tchau?


Quando aconteceu?
Não sei.
Quando foi que eu deixei de te amar?
Quando a luz do poste não acendeu
Quando a sorte não mais soube ganhar

Não..

Foi ontem que eu disse não..
Mas quem vai dizer tchau?
Onde aconteceu?
Não sei.

Onde foi que eu deixei de te amar?
Dentro do quarto só estava eu
Dormindo antes de você chegar..

Mas não..
Não foi ontem que eu disse não..
Mais quem vai dizer tchau?

A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.
Guardar lá dentro o amor não impede que ele empedre mesmo crendo-se infinito.
Tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...