quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Volta às Aulas

Com o retorno às aulas, o trânsito no Recife fica mais caótico do que já é e sentimos a grande diferença na circulação de pessoas e carros, já que o fluxo constante mina a nossa paciência e compromete o nosso tempo, inviabilizando o nosso compromisso com a pontualidade e nos forçando a sair mais cedo de casa para não ficar preso nos imensos congestionamentos que as avenidas possuem.
Não sei como o Recife estará em 10 anos, mas sinto que as possibilidades serão as piores já que não vemos ação nenhuma em obras de melhoramento viário e as poucas que aparecem não surtem o efeito necessário ou ficam sendo enfeites de uma poluída e agoniada estrutura de acessos.
Quando saio do trabalho e retorno para casa, tenho a impressão que chego no céu mas não no meu condomínio, que é próximo ao meu trabalho, mas mesmo assim consome tempo além do normal. Estudo pertinho de casa, mas quem não tem esse privilégio sofre com os engarrafamentos, acidentes e equívocos dos motoristas imprudentes que acham que somente eles tem o direito de trafegar nas vias que cortam a cidade.
Sei que isso é um problema das grandes cidades e não há como evitar muito, mas bem que as pessoas poderiam contribuir melhor com tudo isso fazendo a sua parte e fazendo menos barbaridades no trânsito e contribuindo, desta forma, para a alegria de todos. Fico perplexo com a falta de civilidade das pessoas e como elas são mal educadas com suas buzinas sem limites, tentando apressar o que eles mesmo deixam lento.
Ninguém merece isso...

PS - Postagem 4 das 4 que estavam atrasadas.
Blog em dia!!! Uhuuuuuuuuu

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...