segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonho de Consumo

Todos nós temos um sonho de consumo, algo que nos enche os olhos e nos faz ficar pensando sempre em tê-lo por perto. Pode ser qualquer coisa e não precisa ser caro, basta fazer parte do nosso imaginário. O nosso dom de consumir o que o mundo nos oferece é bem mais antigo do que as mais variadas opções que temos hoje e não precisamos de propaganda para aguçar o nosso desejo por algo que nos faz feliz, nos completa e nos faz mais felizes.
Para alguns, o sonho de consumo pode ser uma futilidade mas não é. Quando este sonho é acima das nossas possibilidades aí sim ele se torna mais desejado e querido, ao contrário de quando é facilmente adquirido, pois não se torna um sonho de consumo, mas uma compra normal, costumeira.
Outro dia vi num antiquário um conjunto de louças antigas e pedi logo para fotografar, pois estava em bom estado de conservação e datava dos anos 30. Faltavam algumas peças, mas nada que desmerecesse a sua beleza e ostentação. Era um dos meus sonhos de consumo.
Outro sonho de consumo que sempre desejo quando vejo é um lustre que existe numa joalheria do Shopping Recife. Ficaria perfeito na minha sala e acho que não teria espaço para mais ninguém, já que ele é grandão, todo feito de cristais e muito antigo. Uma peça rara. Semana passada passei na loja e ele estava enfeitado para o natal e me perguntei: Por que isso?
Ele é perfeito sem nada. As folhagens podem até remeter ao natal, mas deixam o lustre carregado, feio e sem o brilho que tem naturalmente. Existem pessoas que desejam outras e fazem destas os seus sonhos de consumo, mas digo que este será um sonho de consumo passageiro, pois não poderão ter tal exemplar o tempo todo para admirar num local de grande admiração.
Seja qual for o seu sonho de consumo, não deixe que ele lhe faça mal e saiba quando é saudável para a sua mente e bolso ter esse desejo, pois muitas pessoas se perdem nos desejos e esquecem que mais importante do que ter um sonho é ter uma realidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...