terça-feira, 10 de junho de 2014

O Raio X de Isabella Taviani

A cantora e compositora Isabella Taviani comemora 10 anos de carreira com um belo DVD, onde canta as suas músicas mais atuais e também alguns sucessos do início da sua carreira, que de tão rica de belas músicas parecia ter mais tempo de estrada. O DVD apresenta uma fase diferenciada da artista que optou por canções mais simples no último álbum, as quais primavam pela voz e traziam muitos desabafos, algo que ela faz muito bem nas suas letras, já que a capacidade de falar do amor e dos seus desencontros é a sua essência maior.
O show traz 20 músicas e algumas participações espaciais como Elba Ramalho, Myllena, Zélia Duncan e Paulinho Moska, que trouxeram com os seus toques pessoais um diferencial ao espetáculo que mostrou um pouco do que o seu público cativo adora e canta entusiasmado, pois quem já viu as suas apresentações, sabe o que estou falando, já que o carinho e devoção dos fãs é algo que merece ser pontuado.
Foi com esse amor, que vários deles enviaram para a artista suas radiografias, os famosos Raios X, e fizeram o cenário ficar diferenciado e com a cara do que foi proposto neste trabalho que mostra uma artista vigorosa e sem nenhuma proteção diante do seu público, alinhando ainda mais o que já era muito certeiro.
Gostei muito da participação da Zélia Duncan e da Myllena, que para mim foram as mais empolgantes. Em alguns momentos a voz da Isabella e da Myllena se confundiam de tão parecidas, assim como pela imensa afinidade que demonstraram no palco e na parceria da bela composição apresentada.
Elba trouxe um pouco do forró e interpretou a música mais popular da cantora, "Diga Sim Pra Mim", canção cantada por todos os ritmos e com grande apelo comercial, fazendo com que Isabella se tornasse ainda mais próxima de todos os públicos. Muitos que cantam esta música talvez nem saibam que ela é a compositora, mas certamente já dançaram e se deliciaram com a história de amor contada, que como ela mesma falou em um show aqui no Recife, foi feita para homenagear o seu irmão, que iria se casar.
As letras das músicas da cantora são fortes e sua interpretação também carrega muito disso, chegando a passar um pouco de agressividade no olhar, mas com muita sensualidade e desejo, algo que sempre está presente nas suas letras. 
O DVD é mais vigoroso que o CD "Eu Raio X", lançado em estúdio há algum tempo, e que gerou uma turnê de sucesso por todo o Brasil, onde o Recife também teve este prazer e recebeu muito bem uma das suas artistas mais queridas.
Uma ótima dica para a diversão musical e visual, pois mostra um Raio X verdadeiro de uma artista de grande talento e com uma voz inconfundível e cheia de vigor.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...