sexta-feira, 11 de julho de 2014

Medo e Ousadia

O medo nos faz ficar enrolados dentro de nós mesmos...
A ousadia nos dá liberdade para desatar tudo isso.

Quando estamos fechados para o mundo ou se colocamos barreiras demais nas nossas vidas, terminamos não encontrando saídas para as dificuldades que aparecem, que podem ser grandiosas mas bem pequenas também, bastando que o nosso esforço e dedicação estejam presentes para que gerem um momento de superação e grande euforia.
Medo todos nós temos, mas cativar esse sentimento em excesso e não ter a ousadia necessária no tempo certo é algo que nos compromete e nos faz ficar cada dia mais enrolados diante das situações, sem encontrar soluções ou simplesmente se fechando para o óbvio, já que muitas vezes a resposta está debaixo do nosso nariz e precisamos apenas sentir o cheiro bom da realidade e dela desfrutar ótimos momentos e perfumes diferenciados.
Ousadia é o que não pode faltar nos nossos caminhos, pois é com ela que aprendemos a ser diferentes e a conquistar aquilo que estava distante ou até incrédulo em nossos pensamentos. A verdade que este sentimento nos proporciona, pode muitas vezes amargar, criar um frio na barriga, mas sempre nos tira do lugar comum.
Não precisamos ousar demais, apenas o necessário, pois aos poucos iremos saber exatamente o que é real e necessário para nós e como o uso dessa potencialidade será benéfica e salutar para o nosso desenvolvimento como pessoa capaz e cheia de sucesso.
Nada deve afastar a nossa energia e a negatividade do medo precisa ser transformada na vitalidade da ousadia e dessa forma alimentar o nosso corpo e mente com o que há de mais importante, que é a felicidade plena e sem restrições. 
Nada se compara ao gostinho de uma vida bem elaborada, bem construída e cheia de boas surpresas, onde cada momento bem pensado nos fez aumentar ainda mais as chances de desenvolvimento pessoal, quando a derrota não tem espaço nesse momento de edificação e plenitude.
Saibamos domar o medo e construir a ousadia nas nossas vidas...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...