sexta-feira, 7 de maio de 2010

Envelhecer, certamente, com a mente sã...

Escutando a música "Lema", que o Ney Matogrosso canta com muita propriedade tive a inspiração para a postagem de hoje e quero falar sobre a alegria de envelhecer bem e com muita vitalidade, nunca esquecendo a criança que existe em cada um de nós e que precisa sempre estar viva para nos dar energia e nos mostrar os caminhos mais acertados para caminharmos.
Renovar-se a cada dia não é difícil e necessita somente de um pouco da nossa atenção e dedicação para que nossas conquistas nos preencham e não nos cansem. As rugas nos mostram o tempo que passou e como ainda estamos belos diante de tudo e capazes de seguir em frente com muita vivacidade e serenidade.
Conheço pessoas novas na idade mas velhas de espírito porque não sabem utilizar os momentos da sua vida para criarem situações agradáveis e pontos de aprendizado e de evolução. Preferem desperdiçar o tempo com asneiras ou poluindo o seu corpo com coisas que só farão que o seu tempo de vida seja minado e desperdiçado à toa.
Passar os dias sem buscar novidades que nos vitalizem é como morrer a cada nascer do sol e isso só contribui para que o nosso espírito seja como um cadáver gélido e sem mobilidade alguma. A nossa alma deve ser viva e espelhar nosso coração e brilho dos nossos olhos, inspirando as pessoas e a nós mesmos.
Abra um sorriso e seja mais pleno em tudo e, principalmente, com você mesmo, possibilitando que sua vida seja espetacular e incrivelmente radiante, não dando espaço para a tristeza e para o desânimo.
Viva cada momento como se estivesse nascendo e distribua energia para todos aqueles que estão minados de ânimo de atitude.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...