quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Perdulário

Gastar além da conta é algo que fica complicado controlar quando encontramos as mais diversas e imperdíveis promoções, as quais ficam consumindo o nosso juízo e fazendo com que tenhamos momentos de pura aflição para que concretizemos o nosso ato de comprar demasiadamente e nem sempre por necessidade.
Quem assume o seu lado perdulário, compra por comprar e não por necessitar. Esta é a regra mais aceita e faz parte da rotina de muita gente, ainda mais nos dias de hoje, quando o consumismo anda em alta e ter um cartão de crédito com um bom limite é algo bem fácil de acontecer. 
Estava lendo uma reportagem outro dia que falava do nível de endividamento do brasileiro e como está cada vez mais complicado para todos sanarem as suas dívidas em dia, sem terem que apelar para os juros abusivos dos cartões de crédito e financeiras. A regra para ficarmos imunes de um descontrole financeiro é simples e basta gastarmos menos do que ganhamos ou pelo menos ter prestações que estejam adequadas aos nossos vencimentos, o que é facilmente descumprido e gera toda a confusão que já conhecemos muito bem, a qual termina fazendo parte da nossa rotina diária e nos consumindo a paciência e juízo.
Todo mundo gosta de chegar ao final do mês com um trocadinho ou sempre ter disponível na conta uma laminha para poder aproveitar o final de semana, mas fazer isso acontecer é tarefa complicada para quem não tem controle nas finanças e acaba fazendo dos seus gastos um desafio complicado de ser cumprido, ainda mais quando a mão coça mais do que o normal e o bolso fica furado mais vezes que o necessário.
E vamos nos ajustando aos gastos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...