segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mobilicidade

A junção das palavras mobilidade e cidade proporcionaram aos recifenses uma grande oportunidade de lazer e qualidade de vida, a preços baixos e com muita facilidade. Alugar uma bicicleta por um ano e pagar apenas R$ 10,00 por este serviço é algo que favorece a todos e basta que para isso o usuário tenha um VEM e cartão de crédito disponíveis.
O cartão VEM é utilizado para efetuar cargas de passagens de ônibus e favorece duplamente a população, pois nos domingos a tarifa também é uma vantagem, sendo cobrada a metade do preço normal. Ações como estas fazem com que as pessoas possam ter momentos mais felizes nas horas vagas e sem gastar muito, contribuindo também para a melhoria da saúde realizando exercícios aeróbicos e tendo uma vida social mais ativa e em contato com a natureza e a cidade que habita.
Estava aproveitando esse momento que a cidade vive com os meus patins e agora vou alternar o divertimento com a bicicleta e num só dia praticar os dois exercícios que favorecem a mente e o corpo de uma forma muito satisfatória. 
As grandes cidades já buscam tais mudanças e terminam devolvendo à população um pouco do que o crescimento desenfreado tirou. Andar de bicicleta e patins nos dias normais é algo ruim e muitas vezes perigoso, já que os limites não são respeitados e o ciclista ou patinador termina sempre tendo o pior retorno.
A morte já apareceu para algumas pessoas e há vários casos de acidentes graves com bicicletas em dias normais, quando tudo é mais complicado e o trânsito desrespeitoso. A vida começa a brotar novamente quando este respeito volta a ser mostrado em dias específicos, quando há horário e limites de velocidades estabelecidos para o passeio público de carros e bicicletas.  
Não há como negar que o serviço é especial, mas ainda tímido e pouco usado. As bicicletas disponíveis para aluguel ainda ficam boiando na maior parte do tempo e muita gente ainda tem o intuito de causar danos e não de passear. Basta perceber a velocidade nas rodas para termos a noção disso. A educação vai aos poucos mobilizando as pessoas e tornando a mobilicidade mais possível a cada dia, onde todos podem ter mais formas de satisfazer suas necessidades básicas de lazer e contribuir para a melhoria do meio ambiente, pois a substituição dos carros pelas bicicletas nos faz respirar mais aliviados e satisfeitos.
Um serviço exemplar, sem dúvida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...