segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vulnerabilidade

            
Somos vulneráveis quando deixamos espaços no nosso conhecimento que possibilitam a entrada de outras informações que além de não contribuírem positivamente para a nossa formação, ainda alteram o pouco de base que temos nos nossos conhecimentos.
Ficamos totalmente disponíveis para seguir regras que não são nossas, para cair quando sabemos andar com os nossos próprios pés, para falar besteira quando temos mente para pensar e voz para mostrar o fruto das nossas elucubrações.
A vulnerabilidade nos coloca em situação de desonforto, de descrença e nos faz de idiotas quando poderíamos ser o cento das atenções. Mas isso é resultado da nossa culpa e falta de compromisso com nós mesmos, já que nem sempre procuramos saber o essencial para a nossa vida simples e não procuramos aprender mais sobre os assuntos e sobre as pessoas.
Cada conhecimento que deixamos de acumular, abrimos espaços para que nos façam de idiota e para que nos manipulem de forma irreal e sem limites. Quando um manipulador encontra uma pessoa vulnerável e facilmente influenciável, este usa de todos os seus artifícios para tê-la de forma irrestrita e corrompe todas as formas de pensamento que a coitada possa imaginar ter.
Não vamos permitir que a nossa corrente de força seja aberta pelo nosso descuido e saibam que somente poderemos nos sentir seguros e conscientes se formos realmente pessoas elevadas e com conhecimento constante em todos os aspectos, principalmente no humano.
O humano pensa e pode facilmente criar métodos para a cada dia tentar mudar a defesa que aos poucos vamos construindo em nossos dias de estudo e de curiosidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...