sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jazz no Carnaval

Garanhuns realiza neste ano a 4ª. edição do Garanhuns Jazz Festival e mostra aos visitantes que é possível ter um carnaval num ritmo diferente do que geralmente encontramos em Pernambuco. Se o ritmo em Recife é dos caboclinhos e maracatus, lá a guitarra e o sax comandam a festa que conta com atrações nacionais e internacionais.
Percebemos o crescimento do evento a cada ano, pois agora teve a sua programação incluída no roteiro turístico do carnaval pernambucano, como uma opção para os que fogem da agonia, como eu. O melhor da festa é aproveitar os ritmos envolventes e notar a grande maestria dos artistas que se apresentam e nos trazem uma grande bagagem cultural no currículo e isso é motivo de grande orgulho para uma cidade do interior e que em outras possibilidades talvez não tivesse chances de abrigar tais artistas.
Se o Jazz nos traz um som melódico e por muitas vezes triste, a promessa do festival é justamente o contrário e com um jeitinho bem pernambucano haverá a mistura de algumas atrações locais que com um estilo mais pernambucano mudará um pouco a face do evento que promete ter início e fim com ritmos mais contagiantes, contando até com a presença de DJ’s nos intervalos.
Garanhuns tem essas tradições e sempre procura incluir no seu currículo festas que fogem do convencional, atraindo um público diferenciado à cidade das flores e fazendo dela um lugar ainda mais aconchegante e bom de ser visitado, em qualquer época do ano.
Aos que preferem a calmaria no carnaval, é uma boa opção.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...