terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Na medida certa...

Tudo tem sua medida certa e não adianta ficarmos forçando um ajuste quando não é cabível ou se as nossas medidas não favorecem o uso de alguma coisa. Fica até feio para a nossa imagem ter que ser prisioneiro de uma roupa que não nos cabe ou de um sapato que só nos proporciona topadas e quedas inevitáveis.
Adequação é a palavra certa para definirmos nossas atitudes quando precisamos ajustar nossos pensamentos para grandes elevações de vida e também para nos dar momentos de alegria e satisfação com nós mesmos e com todos os que nos rodeiam. Vivemos nos adequando a tudo, seja no trabalho ou na vida particular, mas em alguns momentos tais ajustes nos comprometem e nos causam calos terríveis, nos fazendo sofrer de dor pela escolha mal feita de alguma ação que tomamos sem pensar nas consequências que iriam gerar.
Assim como uma criança tenta se adequar aos pais usando as roupas e sapatos deles, buscamos também essa atitude em vários momentos da nossa vida e nunca estamos satisfeitos com nada, pois sempre estamos procurando um trabalho que nos pague mais, uma namorada que nos compreenda melhor e uma diversão que seja mais atrativa aos nossos desejos.
Seja como for, tudo pode ser melhorado na vida se tivermos paciência de esperar o momento certo para fazer nossas escolhas e se ao invés de encararmos um sapato que nos incomodará na nossa grande caminhada de vida, procurarmos utilizar aquela sandália simples e que nos dará a sensação de liberdade, de perfeição.
Saber usar e fazer o que é adequado para nós é uma grande atitude e nunca nos dará tristeza, já que a sabedoria não está em exigir que tudo se adapte ao nosso jeito, mas em perceber as diferenças e com isso moldar nossas ações para que todos tenham melhores chances de evoluir em conjunto e com muita cautela.

PS - A modelo da fotografia é Giuliana Maria, coisa linda do tio... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...