sábado, 1 de dezembro de 2012

Camisinha na Cabeça

O Dia Internacional de Luta Contra a AIDS já existe há muito tempo, mas ainda notamos que a consciência não está presente em muitas pessoas que terminam praticando atos inseguros e não tendo os devidos cuidados para evitar a transmissão, que pode ocorrer de várias formas e não só pelo sexo. 
Hoje não é tão fácil identificar quem está doente, pois os tratamentos e a mutação do vírus tornaram a doença menos agressiva do que na década de 80, quando ela surgiu e fez história com as suas vitimas anônimas e famosas pelo mundo. A melhor forma de se prevenir realmente é ter sabedoria de evitar as atitudes impensadas que a nossa cabeça de baixo nem sempre consegue evitar e com isso termina nos fazendo agir de forma errada e nos expondo a riscos desnecessários e que poderão nos causar grandes males.
A vida é muito boa para interrompermos com doenças causadas pela nossa falta de cuidado com nós mesmos, pois já basta a grande incidência de outras doenças que os alimentos e estilo de vida nos trazem para ficarmos vulneráveis a muitas outras que podem, sim, ser evitadas por todos nós. 
O uso compartilhado de drogas é outro fator de risco e nos causa dois problemas sérios que são a dependência e a AIDS, fazendo com que o nosso corpo vá, aos poucos, perdendo as defesas e tenha sérios problemas com a recuperação, que pode nunca ocorrer e nos levar à morte.
Muitos são os casos que encontramos por aí e muitas são as pessoas que podem estar com o vírus, mas como não sabemos ao certo onde estão, o melhor remédio é ficar atento aos detalhes e não se deixar levar por nenhuma influência passageira e que possa nos causar grandes males para toda a vida, pois como todos sabem, a doença ainda não é curável, mas tratável, pois uma série de remédios melhoram a vida das pessoas que contraíram o vírus.
Nem todas as pessoas contaminadas possuem a consciência de praticar sexo seguro com os outros e terminam disseminando a doença de forma criminosa e sem dó nenhuma, fazendo com que muitas outras pessoas inocentes sejam contaminadas e possam, também, sentir os efeitos da doença, que pode até se manifestar de forma mais pesada, pois tudo dependerá do tipo de corpo que irá encontrar e se a nova pessoa contaminada tiver uma baixa imunidade, o estrago está feito.
Seja como for, a AIDS está aí e nunca desapareceu. Talvez esteja fora de moda, esquecida, mas existe. Que o colorido e a transparência das camisinhas possa ser refletida na nossa mente e fazer com que as nossas ideias sejam cada vez mais objetivas e certeiras, deixando de lado a impulsividade e o calor do momento.
É melhor o calor da vida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...