sábado, 19 de março de 2016

Faltou Freio!

Tem gente que não tem freio...
Achar que podemos fazer tudo na vida, sem limites e contenções, é algo irreal e compromete muitas das nossas ações futuras, seja pela forma desmedida de agir e não controlar o que colocamos em prática ou pela falta de pensamento do que realizamos de forma mais imediata.
Sempre observo estes detalhes nos desembestados do trânsito, que são os piores. Agem como se fossem pessoas sem limites e pensam que um segundo das suas vidas ultrapassadas pode ser visto como mérito grandioso frente aos demais condutores mais comedidos e respeitadores das leis de trânsito.
O desrespeito é uma das maiores características de uma pessoa desembestada e isso fica bem presente em tudo que realizam, pois nunca tentam realizar o que é certo e agem contrariando tudo e todos, sempre fazendo o que lhes compete, nem que isso represente uma agonia sem fim e gere muitos atropelos, alguns deles extremamente danosos e sem chances de conserto.
Não saber escutar e não prestar atenção nas instruções que encontramos, sejam elas faladas, escritas ou até subentendidas é muito comum de acontecer com as pessoas que preferem agir por impulso desordenado sempre e nunca parar um minuto para analisar melhor a situação que estão inseridos e como poderão melhorar o momento que se envolveram, o qual termina se transformando numa confusão sem fim.
Quem conhece pessoas desembestadas deve saber o que estou falando, pois tudo que fazem é sem controle e planejamento e terminam causando problemas para si e para os outros, de forma muito natural e sem perceberem o estrago que fizeram. A vida é bem natural e vai nos mostrando situações diversas a cada dia, sem que para isso precisemos atropelar tudo e todos em prol da nossa sede de mudança irreal e sem visão de futuro.
Ultrapasse com segurança, sempre...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...