domingo, 1 de maio de 2011

Trabalhador

Parabéns a todos nós, Trabalhadores.
Hoje o nosso dia é mais do que merecido para comemorar e marcar uma data tão especial.
É com garra e determinação que diariamente vencemos os desafios que a vida profissional nos impõe e buscamos através deles a nossa felicidade.
Parabéns para mim, que também sou um trabalhador...

Os 150 Anos da CAIXA

Um amigo que trabalha na CAIXA, me deu um convite para ir assistir ao show de comemoração dos 150 anos da instituição financeira e quando vi a programação não acreditei no que via, pois eram quatro grandes cantoras que iriam abrilhantar a festa com um repertório todo do mestre Chico Buarque.
As musas eram: Daniela Mercury, Elba Ramalho, Paula Lima e Roberta Sá.
A festa estava bem seleta e o público resumido, já que era aberta somente para empregados e convidados da empresa. Logo no início do show, um vídeo estrelado por Glória Pires, mostrava a história da CAIXA e todos os momentos marcantes que ela presenciou na evolução do Brasil.
Após a apresentação do vídeo, teve início o show com a cantora Daniela Mercury. Ela estava versátil como sempre e cantou músicas mais apaixonadas do artista e fez uma apresentação bem envolvente. Logo após ela convidou ao palco a cantora Roberta Sá que com o seu charme característico cantou algumas músicas do repertório do artista e que fazem parte do seu também.
Depois veio a sensação da noite, que foi a cantora Paula Lima. Sou fã dela, mas ainda não tinha visto nenhuma apresentação sua ao vivo. Ela entrou encantando e colocando todo mundo para dançar, pois cantou músicas mais dançantes e com toques mais pesados. Os arranjos que foram feitos para as músicas já conhecidas foram perfeitos. O detalhe da noite foi o seu salto gigantesco e na cor amarela, o qual destoava totalmente do seu vestido negro e mostrava toda a vitalidade da cantora através da cor que ela carregava nos pés.
Ao final entrou a cantora mais querida dos pernambucanos, Elba Ramalho. Ela dispensa comentários e fez um show carismático, com forte participação do público em todos os momentos. Ela consegue sempre encantar e mostrou músicas que cantou no início da carreira, ainda no teatro, e que foram compostas por Chico Buarque especialmente para ela.
Ao final todas cantaram Morena de Angola e Mulheres de Atenas e finalizaram um show espetacular, com muito talento à mostra e perfeição em todos os detalhes.
Parabéns à CAIXA pelos seus 150 anos de existência e pelo belo show que trouxe ao Recife.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...