terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando falta o ar...

Sabe aquela sensação de sufoco misturada com aperto no coração?
Nem imagine.
Eu fico meio assim quando tenho algo para concluir num prazo muito curto e quando não há tempo disponível para que tudo seja feito com mais precisão e cautela. Detesto fazer atividades no escuro e sem ter o tempo suficiente para a análise e precisão dos dados.
Determinadas situações até provam a nossa expertise em alguns campos e nos sentimos gloriosos quando no final tudo consegue ser feito e posto em ordem, mas até que isso chegue ao seu ideal, ficamos com uma mistura de sensações dentro de nós que não tem fim e nem explicação.
Falta a sede, o apetite se vai e o humor despenca na velocidade da luz. Tudo isso é motivado por um fator chamado "tempo" e que transforma as nossas 24 horas diárias em apenas 5 e nos dá a impressão de que tudo passa mais rápido que um piscar de olhos. Olhar o tempo sem ter uma atividade urgente é uma coisa, mas olhar o relógio enlouquecer os ponteiros quando estamos disputando com ele um espaço é coisa de louco e isso não desejo a ninguém.
Hoje passei um sufoco daqueles no trabalho e tudo foi concretizado dentro do tempo previsto, mas até que isso fosse efetivado, corroí todos os meus neurônios e enfrentei as piores dores estomacais da minha vida, pois para cada um o corpo reflete de uma maneira.
Uns choram, se desesperam, gritam...
Eu prefiro ir até o fim e saber que a capacidade está acima dos problemas.
Se Deus nos dá a sabedoria para encontrarmos um erro, nos mostra a luz para podermos deixar tudo em ordem, e, com isso, nos preparar e sensibilizar para outras situações do mesmo tipo, nas quais saberemos como lidar de olhos fechados.
Foi um dia complicado, mas terminou bem, muito bem...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...