quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Chatice

Tem gente que desenvolve uma doença chamada Chatice, só que esta geralmente está atrelada aos momentos ruins que estas criaturas viveram no passado e que de certa forma hoje voltam à tona para influenciar as suas alterações de humor.
Todo mundo tem lá os seus dias bons e ruins, mas alguns exageram e são acima da média do mercado, fazendo com que se tornem pessoas insuportáveis ao convívio, além de serem altamente irregulares nas suas amizades, pois num dado momento estão ótimas, sorridentes e depois mudam completamente o comportamento.
Me deparei com uma situação dessas outro dia e confesso que ainda não identifiquei o motivo de tanta chatice no seu semblante e atitudes. Na verdade, nem precisava ter motivos, pois a mente deste tipo de pessoa é bem mais complicada do que as nossas suposições e interpretações.
Prefiro não entender...
Melhor é deixar que os dias passem e que a pessoa seja curada do mal que lhe aflige, deixando evaporar tudo que lhe sufoca e permitindo que as pessoas que estão ao seu redor possam, enfim, respirar. É melhor e mais saudável não compreendermos mesmo, porque quanto mais nos envolvemos com pessoas assim, o nosso espirito fica abalado e cheio de possibilidades para ter uma queda brusca de humor, nos deixando iguais àquelas pessoas que não possuem uma boa formação psicológica ou carregam dentro de si um peso maior do que podem suportar.
O que é realmente insuportável é o humor que passam, pois a acidez termina corroendo as amizades e a paciência fica num estado lamentável de depreciação.
Toma um chá que passa...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...