terça-feira, 18 de agosto de 2009

Esperança

O verde representa a esperança e é isso que mora nos corações das pessoas elevadas, com grande estima pessoal e fé em Deus.
Esse sentimento faz com que as pessoas se animem, que busquem novos horizontes, que sejam felizes, que amem e que permaneçam vivas.
Sem esperança não há vida e jamais devemos viver sem esperança, pois assim não teremos forças suficientes para conquistar novos desafios e para superar as crises pelas quais possamos vivenciar em cada novo dia.
Buscar soluções e alternativas para as situações nos dão novas perspectivas e aumentam a nossa esperança em dias cada vez melhores e mais iluminados. Não valerá nosso esforço se não estivermos atentos e vigilantes para tudo que possa contribuir de forma positiva e certeira nos nossos ideias de vida.
Acredite na esperança e deposite nela cada esforço seu para ser uma pessoa efetivamente positiva e serena diante de tudo. Afaste de você o pessimismo, as pessoas ruins, os maus pensamentos, as atitudes erradas e sem futuro.
Seja a própria esperança, seja verde...
======================================================================
Sandálias que ilustram a foto, foram feitas pelo artesão Espedito Seleito e representam com o seu verde toda a esperança que há em mim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...