terça-feira, 1 de julho de 2014

Avaliando o Desempenho

É muito mais fácil analisarmos o desempenho das pessoas do que o nosso e isso é ainda mais perceptível quando ficamos na situação de avaliado e não de avaliador, recebendo os mesmos questionamentos e interrogações de quando estávamos do outro lado da história. Engraçado isso, pois muitas vezes ficamos sem saber como agir e parece que as ações que tomamos diante dos outros não são válidas para a nossa própria atitude e terminamos ficando um pouco afogados nas informações, sem encontrar palavras para descrever a nossa ineficácia momentânea.
Muitos fatores contribuem para isso, mas o nervosismo e falta de preparo são as principais causas da insegurança na hora da avaliação, pois deixamos de realizar ações certeiras para que o nosso caminho seja breve e sem nenhuma alteração de conteúdo, sempre gerando um resultado favorável e nunca questionável.
Vivemos em meio a ondas e águas revoltas, mas podemos sim acalmá-las se aprendermos a nadar direito, observando todas as interferências que nos rodeiam e podem nos fazer fracos e sem muitas possibilidades de sucesso. A melhor opção que temos é sempre deixar claros os nossos objetivos e com eles conquistar melhores saídas para as nossas falhas, que muitas vezes ocorrem porque contribuímos e não porque existem de verdade. Erramos por omissão na maioria das vezes e se estivermos sempre atentos aos detalhes que a vida nos apresenta, saberemos melhorar as nossas evidências e sempre mostrar trabalhos satisfatórios e cheios de resultados grandiosos e sem retoques.
A melodia da falta de confiança e compromisso toca diariamente ao nosso redor, mas só nos renderemos ao seu encanto se assim quisermos, pois o homem tem algo que o faz grande, que é a chance de optar pelos seus caminhos. Podem até alguns dizerem que não tiveram opção para isso ou para aquilo, mas discordo totalmente dessa ideia, já que mesmo com todas as adversidades, podemos ser capazes dentro daquilo que o nosso meio nos proporciona e nos dá como ferramentas para o nosso uso.
Serei inteligente se assim achar melhor ou quem sabe um imbecil se não estiver atento ao que diariamente nos é apresentado e que só precisamos de um pequeno esforço para aproveitar com muita maestria e consciência.
As escolhas são nossas e o nosso desempenho será sempre o melhor, desde que o nosso compromisso seja efetivo e nunca saia da nossa essência. O cheiro bom do sucesso ainda é a melhor saída para tudo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...