terça-feira, 15 de outubro de 2013

As Escolhas

As escolhas que fazemos diariamente nos fazem ter picos de agonia seguidos de momentos de calmaria e tudo isso devido a forma de conhecimento que temos de cada situação, pois sempre será mais difícil escolher o que não dominamos do que aquilo que já é do nosso convívio. As opções estão disponíveis e muitas vezes a variedade faz com que a nossa mente fique perturbada e sem saber exatamente o que deve ser preferido.
Nem sempre escolhemos bem e isso é completamente normal. A dúvida faz isso conosco e terminamos agindo por insegurança e cometendo os mais terríveis e grosseiros erros na hora de eleger os itens que farão parte da nossa vida e contribuirão definitivamente para que a nossa felicidade seja mais real e perfeita.
Não é fácil conseguir obter segurança na hora da escolha adequada, ainda mais quando desconhecemos muitos sabores que existem por aí. Evitamos sempre o que é ruim e amargo, mas algumas vezes fazemos careta quando provamos um item com estas características e ficamos com aquela cara de azedo nas horas mais improváveis do nosso dia.
Algumas escolhas podem ser grandes, outras pequenas, com muito ou pouco significado, mas sempre ideais para todos nós. A atitude de escolher sempre nos remete a uma mudança e disso não podemos fugir, pois é justamente essa sensação de mudar que faz com que o nosso coração fique apertadinho de vez em quando e coloque em risco o nosso humor diante de tantas situações que nos são apresentadas.
Não podemos tratar a nossa vida como um isopor recheado de latinhas de bebidas das mais variadas marcas e sabores, mas de uma forma mais construtiva, onde poderemos sempre determinar o melhor sabor e momento para degustarmos o que desejarmos e que seja melhor para os nossos destinos. Alimentar escolhas erradas não é nada bom e o acerto deve ser mais constante do que possamos imaginar para que tudo fique bem e possa contribuir para as nossas elevações de vida de uma forma bem perene e que possa ser lembrada em vários momentos da nossa trajetória.
Escolha, freguês...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...