sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mudança de Padrões

Padronizar tudo é costume que a sociedade preguiçosa tem, pois é bem mais fácil copiar do que inventar algo novo diariamente. A inquietação pela mudança ainda é a melhor forma de encontramos soluções para as nossas dúvidas ou quem sabe descobrirmos uma maneira ágil e eficaz de interpretar ou ver algo que até então estava cheio de raízes desnecessárias e que não faziam fortaleza alguma para aquilo que supostamente achávamos imutável.
Algumas situações realmente devem ter padronização, mas vamos deixar isso para os procedimentos médicos complicados, os quais exigem cautela e muita organização para que não comprometam a vida das pessoas e nem causem uma infecção a ponto de apodrecer o que ainda nos sobra.
Falo da mudança de padrões na nossa vida e em tudo que ela pode nos oferecer, seja na arte, nos relacionamentos, no trabalho e em nós mesmos que nos acostumamos a viver sem maiores riscos, onde não enxergamos que estes são essenciais para que o medo de errar seja afastado das nossas atitudes nem sempre produtivas por sempre receberem a forte influência do medo e da carência de pensamento inovador, algo que é tão necessário para tudo que iremos desempenhar.
A forma de realizar algo pode ser diferente a cada dia e resultar em algo igual ou mais elaborado, onde o conhecimento dos meios nos faz entender todo o processo e não somente uma parte dele. Quando nos acostumamos demais com um procedimento, ficamos sem muitas chances de encontrar saídas para as dúvidas que surgem e terminamos enxergando tudo da mesma forma, sem perceber que a cor mais agradável está nos tons que ainda não usamos por julgarmos que eram inadequados para a ocasião.
Inadequados somos nós mesmos e se fomos o criador de tal palavra, podemos, sim, buscar outras e com elas brincar no mundo das possibilidades, onde o padrão mais adequado nunca será cansativo e moldará as nossas atitudes para a maleabilidade que precisamos ter sempre ao nosso lado para sabermos ao certo o que é edificante e cheio de certezas.
Mudar o padrão significa sair do lugar comum e usar esta dádiva para melhorar as nossas ações no mundo que não para nunca.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...