sábado, 5 de março de 2011

Galo da Madrugada

                                   
O Galo da Madrugada, com sempre, arrastou milhares de foliões pelo centro da cidade do Recife e fica nítida a devoção das pessoas por este bloco, que é tido com o maior do mundo. Eu nunca fui. Já tive oportunidades diversas de conhecer, mas ainda não despertei o interesse já que só de ver aquele mundão de gente fico meio agoniado.
Mas há quem goste...
Hoje a estrutura que recebe os foliões é bem diferente de alguns anos atrás e podemos dizer que há festa para todos os gostos, já que além da pipoca existem outras opções para que possamos brincar com mais calma e sem os atropelos da multidão.
A beleza do bloco não está nas alegorias que ele traz, mas sim nas pessoas que o acompanham. É notável a capacidade das pessoas de se reinventarem e de mostrarem a cada ano fantasias que se adaptam ao nosso cotidiano e fazem a diferença num evento deste porte. Satisfação é saber que tudo isso acontece aqui, em Pernambuco, onde o carnaval é o mais democrático de todos.
Não precisamos de dinheiro algum para brincar de verdade e para ter acesso aos mais diferentes tipos de atrações musicais e com isso saber que podemos realmente ter um carnaval multicultural.
O Galo da Madrugada este ano estava lindo e colorido, inclusive rodava para contemplar a todos. Gostei muito da composição que fizeram no monumento que fica erguido numa das pontes do centro da cidade. Pelas notícias que li, todas apontam que o número e foliões superou a marca de 2 milhões e isso é facilmente comprovado se observarmos as fotografias que os sites e jornais divulgaram até o momento. 
Recife espera todos os qua admiram o carnaval e a festa apenas está começando e só acaba na quarta-feira. Será?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...