quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vida Fácil

Pensar que a nossa vida é somente uma brincadeira é algo que não deve ser muito imaginado por todos nós, ainda mais quando temos objetivos definidos e que nos levarão a obter aquilo que idealizamos, seja a curto ou a médio prazos.
Arriscar-se é um dos fatores que mais influencia na tomada de decisão e quando nos damos o prazer de sair do lugar comum, temos a oportunidade de desvendar mundos ainda não conhecidos e que farão a diferença nas nossas vidas.
Achar que a vida é fácil e que tudo pode ser resolvido sem maiores esforços é um pensamento que persegue muitas pessoas, mas não é bem assim que isso funciona e temos que nos apegar ao que é bom e satisfatório para termos a certeza de que nossos desejos serão conseguidos, não por um passe de mágica, mas pelos esforços certeiros e que farão o sucesso ser cada vez mais definido na nossa mente.
Acertamos, erramos, erramos e acertamos de novo...
É assim mesmo e dessa forma vamos construindo a nossa vida, seja ela mais fácil ou mais complicada. Um dia, com a dedicação necessária, faremos a diferença em muitas situações e poderemos imaginar que o esforço valeu a pena, já que nunca deixamos de lado o que mais nos favorecida na tomada de decisão: a iniciativa.
Se temos iniciativa de fazer algo, mesmo que a incerteza domine a nossa mente, iremos fazer e buscar as melhores formas para que tudo dê certo e possa ser visto como válido nas nossas vidas, que só precisam de um impulso simples para terem melhores resultados e conquistas.
Nada vem tão fácil, mas isso não é regra.
Alguns são abençoados com a sorte, já outros pelo esforço.
Como não sabemos o nosso destino, é bom aliarmos o esforço com a sorte e nos prepararmos para os melhores momentos da vida, onde estaremos de prontidão e esperando a hora certa de agir, mesmo que algumas vezes a certeza não se mostre por completo.
Caso tenhamos o mínimo de vontade e de atenção aos detalhes, tudo vai ficando mais claro e a vida vai se tornando fácil de ser conquistada, sem que para isso a nossa força seja consumida em vão por tarefas mal planejadas e sem nenhuma realidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...