segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caminhando e Cantando....


Assim como dizia Geraldo Vandré, vamos sempre Caminhando e Cantando...
Nossas vidas sempre estão envolvidas pela música e esta embala nossas vidas de uma forma muito especial. Sensações que o nosso coração muitas vezes não pode expressar, são traduzidos em músicas que os compositores nos apresentam a cada dia, com ritmos que fazem a diferença.
Eu, particularmente, lembro sempre de músicas que fizeram parte da minha vida e que me ajudaram a compor a grande estrada que a cada dia sigo. Existem músicas alegres, tristes, reflexivas, densas e aquelas que nos fazem rir. Muitas vezes são sabemos a letra, mas ficamos com o ritmo na cabeça e este consegue nos remeter aos momentos vividos e que nunca serão esquecidos por nós.
Aliada à música, está a dança e a forma como utilizamos as letras para nos movimentar de uma forma harmoniosa e que dê sentido a tudo que foi cantado. Algumas vezes passamos a gostar de uma música depois que escutamos o artista cantar a letra de um jeito muito especial, dando vida real ao que foi escrito.
Seguir a canção que nos envolve a cada dia é algo único e nos causa grande conforto e alegria, pois nos dá possibilidade de sonhar, de estar livre e de ver o mundo com outros olhos.
Olhar a vida de forma diferente é a forma que temos de viver bem e de imaginar dias melhores, sempe.
Nunca despreze a canção que está no seu coração e seja muito feliz.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...