quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alma Sebosa é mais barato...

O filme "O Rap do Pequeno Príncipe" fala de criminalidade e das almas sebosas que encontramos por aí e que muito mal fazem a toda sociedade com sua criminalidade fora dos limites e com sua alma perversa e cheia de maus procedimentos.
Aqui em Pernambuco apelidamos as pessoas ruins com esta denominação e se formos analizar ao pé da letra uma pessoa sebosa, iremos notar que é uma pessoa escorregadia, que foge facilmente das nossas mãos já que o sebo está impregnado na sua pessoa.
Assim também são os criminosos que fogem diariamente da polícia e atormentam a sociedade que não aguenta mais tanta violência e injustiça. Se houvesse um atirador especializado em exterminar coisas ruins, certamente a alma sebosa seria o preço mais barato da sua tabela de especialidades.
Como não temos isso, por ser totalmente fora dos princípios legais e morais, ficamos só imaginando as possibilidades e verificando que as vantagens são mais fáceis para quem atua com safadeza e desonestidade.
Para quem é justo há mais demora para que tudo aconteça e muitas vezes estes são até vistos como idiotas pelos seus semelhantes que sempre querem tirar vantagem das sistuações que vivem. Não qualifico de almas sebosas somente os crimonosos, mas também aqueles que desmerecem a confiança dos outros, os que são mal educados com os seus grupos e até os que desmerecem a família e criam a desordem dentro do ambiente que obrigatoriamente deveria ser terno e feliz.
Caro e sem limite de valor é a nossa paz e serenidade diante de tudo que encontramos e isso é desejo de todos nós, já que nunca é demais termos a confiança em dias melhores e sem tanta violência e injustiças como costumeiramente encontramos. As almas sebosas escondem a cara porque tem vergonha de si mesmos e atuam geralmente à noite para que o dia não possa ver a sua imensa desordem e nem possa contribuir para que o sebo derreta e se espalhe por todos os lugares.
Que o sebo fique impregnado neles mesmos e não nos afetem.
Não valem nem R$ 0,01!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...