sexta-feira, 1 de junho de 2012

Olhos Enganados

Algumas vezes os nossos olhos se enganam, seja pelas imagens que enxergamos ou também pela percepção que temos do mundo ou das pessoas que conhecemos. A nossa visão pode ser certeira, mas também totalmente distorcida e sem condições de concretizar uma formalização de uma situação que para nós está mostrada de forma escondida, velada, dúbia.
Acredito que a visão seja o sentido mais necessário do homem, pois deixar de perceber o mundo a sua volta e tudo que ele possui deve ser algo muito ruim. Quando tive um problema sério de visão há alguns anos, quando perdi um percentual significativo em um dos olhos, tive essa sensação, pois num dado momento minha visão era perfeita e depois começou a ficar embaçada e fazendo com que a minha percepção das coisas que até então eram muito claras ficasse comprometida. 
Assim também é na vida real, pois quando confiamos nos nossos passos e nas pessoas, ficamos mais seguros e determinados do que deveríamos e terminamos nem visualizando o que realmente existe por trás da cortina de fumaça que os nossos olhinhos inquietos ficaram com preguiça de enxergar, mas que era necessário para que tudo realmente fosse perfeito e sem ressalvas.
Verificar que temos metade do que pensávamos ser um todo é algo horrível e muitas vezes essa perda só é notada quando não há mais chances de reversão. O comprometimento do sentido mais vivo, mais cristalino se foi, perdeu-se no tempo e no espaço. É tão ruim sentir isso e penso que muitas pessoas sentem a mesma sensação quando se deparam com algo assim, pois além de nos tirar o chão, nos faz ficar tateando até encontrar a resposta do que os nossos olhos não conseguem mais ver.
Por isso digo que a atenção deve ser redobrada em tudo e cada variação do nosso corpo e vida devem ser vistos com olhos atentos e inquietos de quem acabou de descobrir a visão, que é o sentido mais valorizado por mim, principalmente porque estive bem perto de perdê-lo de vez. 
Dias que apaguei dos olhos e tenho vagas lembranças do que realmente foi.
O que não vale a pena, precisa ser esquecido e quanto aos olhos, vamos piscar, piscar, até tentar que a visão volte, limpa e cristalina. Não vamos deixar que a mácula seja grande demais e difícil de ser curada ou resolvida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...