quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ostracismo

O esquecimento é algo que não para de acontecer e termina sendo mais presente que a própria popularidade, tamanha é a sua atuação nos dias atuais, quando as pessoas estão ávidas por novidades diárias, fazendo com que o essencial de hoje seja o dispensável de amanhã. É muito fácil de comprovar isso e basta observar tudo ao nosso redor para notarmos que a sensação de mudança é constante e nos influencia de maneira gritante.
A sociedade gera tais mudanças e adaptações em tudo e em vários aspectos podemos perceber que somos quase forçados a cumprir um papel diferenciado e nos tornarmos inconformados com a igualdade do cotidiano, gerando todos os dias relevantes ou esquecidos acontecimentos.
Deixamos de lado coisas boas e não somente aquilo que é ruim e basta termos uma influência maior nos nossos dias para voltarmos os nossos olhares e atenção para a novidade do momento, esquecendo tudo que anteriormente tínhamos e que continua muito bom. 
Talvez o tempero do nosso desejo de mudança seja o motivador de tantos ostracismos que hoje encontramos nas nossas vidas e que nos fazem deixar de lado tudo aquilo que antes valorizávamos tanto e tínhamos como primordial. A maioria das pessoas não entende que o bom da vida é ter continuidade daquilo que temos e dessa forma ir evoluindo com o tempo, encontrando um novo gostinho a cada momento e percebendo que os desejos podem se renovar se destinarmos somente um pouco de atenção para as nossas ações diárias que recebem a interferência de muitas pessoas.
Esquecer que podemos contar com aqueles que tanto nos auxiliaram é uma atividade ruim e nunca deve ser praticada, pois jamais teremos a certeza de quando novamente estaremos necessitando deste reforço novamente para nos fazer bem.
As necessidades vão e vem e nessas andanças da vida poderemos perceber que o que esquecemos por nada poderá ter encontrado novos meios de sobrevivência, respirando um ar bem mais puro e com valorização.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...