terça-feira, 25 de outubro de 2011

The Most Incredible Thing

A mistura de sons sempre fez parte do repertório do grupo Pet Shop Boys, mas no álbum The Most Incredible Thing eles ousaram, pois são acompanhados de uma orquestra e o CD todo foi dedicado a um espetáculo de Dança que mistura a música eletrônica com os acordes mais tradicionais de um Balé. O resultado disso foi visto em alguns países da Europa no início deste ano e agora a trilha sonora chega às lojas e faz com que os ouvintes tenham momentos de grande satisfação.
É um CD praticamente instrumental, mas há, em algumas faixas as vozes bem conhecidas dos integrantes do Pet Shop Boys. São três atos com sons calmos ou vertiginosos e que nos fazem viajar ao imaginar uma bailarina dançando aquilo tudo e fazendo piruetas com um som eletrônico e geralmente não visto nestes tipos de apresentações de dança.
A diferença sempre é necessária para que os trabalhos artísticos possam encantar o público, pois nada vale se não tivermos a consciência de inovar sempre para cativar ainda mais as mudanças que ocorrem na sociedade e também no cenário musical.
Uma vez vi em Olinda uma apresentação de uma orquestra sinfônica com um grupo de maracatu e o resultado ficou lindo demais porque a junção do erudito com o popular trouxe ao público um resultado tão inovador que foi difícil as pessoas se contentarem com o aplauso.
Este CD é bom para ser escutado num momento de relaxamento, pois a intenção dele é acalmar e não alucinar os ouvintes, como geralmente acontece nos trabalhos do grupo. Desde a minha adolescência que acompanho os mais variados álbuns da banda e os clipes que lançavam nos anos 80 e 90 eram memoráveis e sempre faziam parte das festas mais tradicionais.
Gostaria muito de ver este trabalho ao vivo, pois sei que o resultado ficou belo e digno de uma turnê mundial para mostrar algo tão singular e rico de detalhes e sonoridades.
Assim como a tradução do título do CD diz: "A Coisa Mais Incrível", digo que realmente coisas incríveis podem acontecer na nossa mente após uma audição bem feita deste primoroso álbum.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...