sábado, 24 de outubro de 2009

Gadú e Moska

Ontem fui ao primoroso show de Maria Gadú e Paulinho Moska.
Ela cantora iniciante, mas com muito talento.
Ele poeta de grande valor e cantor já conhecido por todos.
Foi bom ver uma pessoa tão tímida nos gestos e olhares cantar tão bem e ter uma voz tão vigorosa, se me refiro à Maria Gadú, e novamente ter acesso aos versos bem escritos de Paulinho Moska.
Não resisti e fiquei na fila dos fãs para pegar um autógrafo e tirar uma foto com eles. Consegui, apesar de ter saído do teatro muito tarde. Valeu a pena, pois no camarim pude notar a simplicidade da Gadú e a simpatia do Moska. Conversamos um pouco sobre as músicas e me atrevi a dizer que esperava que ele cantasse uma música que gosto muito e que ele faz uma performance com dois espelhos no rosto.
Falei logo: Senti falta dos espelhinhos...
Ele riu.
Ele me disse que fez um show renovado e misto, mas que também adora a música que sugeri.
Me senti aproximado e falando de um assunto que gosto, que é a música.
Gadú de tão pequenina se torna frágil e sua voz vigorosa no palco contrasta com o seu sussurro nos bastidores. Ela, de tão tímida, mal fala, mas encanta mesmo assim.
Peguei autógrafos dos dois e voltei para casa muito feliz e com uma ótima sensação, que foi a de ter tido a oportunidade de ver o primeiro show de uma estrela aqui no Recife e saber que ela em pouco tempo será uma das grandes musas da MPB.
A sensação se prolongou ainda mais quando percebi que ela foi muito bem apresentada por um grande artista e que com muita humildade cedeu um espaço no seu show para que ela mostrasse seu talento incontestável.
Gadú e Moska foram perfeitos e mostraram que são capazes de serem ótimos compositores ou intérpretes e que bons momentos estão sempre ao nosso dispor, basta que tenhamos a iniciativa de aproveitá-los.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...