domingo, 29 de julho de 2012

Campina Grande

Ontem, após uns 25 anos, voltei a Campina Grande, de passagem, mas voltei. A cidade continua grande, desenvolvida, mas senti que estava precisando de cuidados. Notei muitas obras públicas desgastadas e sem manutenção, como se a prefeitura não estivesse dando conta do recado numa cidade tão importante para o Estado da Paraíba.
Minha ida foi para participar do show do Ministério de Louvor Diante do Trono e somente passamos pelos pontos principais da cidade e também pelo Parque do Povo, tão famosos local onde ocorrem os festejos juninos que disputam com Caruaru o título de maior e melhor do Brasil. O parque do povo precisa de reparos urgentes para que não se torne o Parque de Ninguém.
Ninguém poderá usufruir bem de uma área tão grandiosa se algumas intervenções urbanas não forem feitas urgentemente e que tenham o intuito de melhorar o aspecto abandonado e deteriorado que hoje encontramos. A Praça do Obelisco, que é tida como o marco zero da cidade está precisando também de algumas melhorias e um projeto de arquitetura benfeito e moderno deixaria o local com um toque bem mais atrativo aos visitantes e faria do local um diferencial, o que ainda não é.
O que encontramos na praça é somente um grande obelisco e nada mais de interessante.
Existem muitas construções em andamento, inclusive de um novo shopping que servirá também como centro empresarial às margens do açude que existe no centro da cidade. Campina Grande possui uns 370 mil habitantes e tem grandes indústrias, além de possuir comércio variado e com grandes marcas de destaque nacional. 
Visitamos um dos shoppings da cidade, que possui porte médio e vacância quase zero nas suas lojas, tendo grandes destaques nos seus corredores. A vida nas cidades do interior não mudam, sejam elas desenvolvidas ou não. A tranquilidade impera nas ruas e nada se compara a loucura de uma capital como Recife.
Foi bom voltar e rever uma parte da minha infância, quando sempre viajava com os meus pais para Campina Grande, somente para passear e para desfrutar um pouco do que aquela cidade nos proporcionava em matéria de lazer e conhecimento.
Queria voltar com mais tempo e gostaria de ver a cidade mais conservada, mais Campina Grande.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...