quarta-feira, 29 de julho de 2009

Maria Gadú

Ontem tive oportunidade de escutar o CD de uma nova cantora que surgiu no cenário da música brasileira. Seu nome é Maria Gadú e seu trabalho me impressionou pela leveza e grande perfeição.
Afinada, com voz marcante e segura nos presenteia com 13 faixas no seu CD de estreia e posso assegurar que todas são especiais e possuem letras de finíssima qualidade. Fiquei emocionado escutando " Dona Cila " , viajei escutando a versão de "Ne Me Quitte Pas" e me diverti escutando "Baba" , sucesso de Kelly Key, numa versão bem mais comportada e com uma interpretação contagiante.
O CD ainda está em pré-venda nas lojas virtuais, mas se você o procurar na internet, vai encontrá-lo em formato mp3. Desde que comecei a escutar não parei mais e a cada nova audição descubro um pouco mais do talento desta cantora que certamente fará a diferença no palco musical brasileiro.
Vale a pena escutar e ter este CD em casa para todos os momentos em que estivermos precisando alimentar nosso espírito com melodias que nos irradiam felicidade e sentimentos bons.
Guarde este nome: MARIA GADÚ

Flor do Maracujá

Quando captei a imagem da flor do maracujá, a primeira pessoa que me veio à mente foi a cantora Ceumar. Numa de suas músicas, ela cita a flor, seu aroma e sua beleza. Eu até então não tinha visto a flor e quando pude observá-la, notei que além de bonita é muito diferente e chama a atenção de todos que podem vê-la de perto.
Como sabemos, o maracujá é uma fruta que tem propriedades calmantes e seu suco possui sabor muito apreciado, inclusive por mim. É o meu suco preferido.
A flor nos proporciona um momento de rara contemplação e indiretamente nos acalma e nos faz feliz, pois sempre a beleza e os sabores agradáveis nos dão prazer e relaxamento.
O maracujá foi apelidado de fruta da paixão e sempre me perguntei o porquê de uma fruta que nos faz dormir ser chamada de fruta da paixão.
A resposta que encontrei foi a seguinte: Por ser calmante, era oferecida aos amantes para que eles relaxassem e pudessem ter momentos menos aflitos e sem muitas antecipações. A regra era aproveitar o momento e estar calmo para desfrutar de tudo de uma forma muito agradável.
Fica aí o registro da bela flor para que todos possam sonhar com os prazeres do maracujá.

Oração

Hoje quando ia trabalhar, encontrei na cadeira do ônibus um bilhete e resolvi ler para ver o que estava escrito.
Era uma reza de amarração para São Cipriano e esta era totalmente voltada para uma pessoa desesperada em conquistar um amor que talvez tenha perdido ou queira ter. Dentre as palavras que eram citadas na oração, uma deles me chamou a atenção, e era a palavra "Tesão".
Isso mesmo: TESÃO
Perderam a noção do ridículo e transformaram as orações em textos contraditórios, onde cada palavra remetia à submissão e aos prazeres da carne. Nada contra, mas não é por aí...
Dentre outras pérolas da oração, uma delas dizia " Que com quem ele estiver dormindo, que acorde e seus pensamentos se voltem para mim".
ou ainda esta: " Que ele me procure a todo o momento e se arraste aos meus pés, me cobrindo de carinhos na frente de todos "
Mas a pior foi esta: " Que só tenha paz quando estiver comigo"
Essa pessoa que estava usando este bilhete, ou melhor, uma carta, pois tinha 04 folhas, é, no mínimo, doente e insegura.
É uma pessoa que não tem a noção do que é conquistar alguém e nem sabe o real sentido de uma oração. Usa a arte de rezar para pedir coisas mundanas e que satisfaçam seus desejos , além de deixar o seu companheiro escravo e totalmente amarrado no mundo que ela escolheu.
Amar é isso?
Muitas pessoas se apegam a estas atitudes e se esquecem que mais importante do que fazer uma reza forte para amarrar um homem é conseguir ter o coração dele na mão de uma forma bem mais segura e contínua. Esquecem que para a paixão acontecer não há necessidade de São Cipriano intervir, mas é preciso que as pessoas estejam ligadas intimamente por uma atração que fará toda a diferença e será muito iluminada.
Ao invés dela fazer essa reza forte, deveria chegar perto de quem gosta e falar de coração aberto sobre os seus sentimentos. O resultado será muito mais efetivo.


Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...