terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo, Vida Nova... Será?

A frase muito conhecida da postagem de hoje reflete um pouco o espírito das pessoas no início do ano, pois todos só pensam a mesma coisa: "Renovação". Mas o ano novo nem sempre renova, nem sempre ensina e na maioria das vezes carrega consigo todos os males e vícios do ano anterior, ou anos anteriores...
A virada do ano só zera mesmo o calendário, o resto fica lá.
A vida nova que almejamos só é obtida de verdade se estivermos diariamente comprometidos com isso e se cada dia do nosso ano for realmente um diferencial e uma forma de ousar nas nossas atitudes e desejos, fazendo com que as mais incríveis realizações sejam obtidas na nossa vida. Não adianta querer emagrecer se comemos um boi por dia ou se a nossa vontade de ter uma disponibilidade melhor de dinheiro não está combinada com o nosso compromisso de comprar acertadamente e economizar quando necessário para os momentos de maior aperto. O dia que nasce neste novo ano é o mesmo que diariamente está conosco, só muda o mês, que poderia ser Dezembro, Outubro ou Agosto. 
Janeiro é o início do ano, mas nem sempre é o início de melhorias na vida de muita gente que só busca, mas não concretiza nada. O nosso planejamento deve ser diário, inquieto, certeiro. Se não for assim ficaremos sempre contando os dias para que o mês acabe e que outro venha com a promessa de muitas mágicas que nem sempre acontecem e dependem mais do nosso trabalho do que das fórmulas mirabolantes que temos conhecimento.
Este ano é especial como todos os outros e não há ano melhor ou pior. Há anos mais bem aproveitados ou mais bem desperdiçados. Aproveitar cada momento, cada espaço e cada oportunidade que surgem é a melhor maneira de estarmos sempre satisfeitos com tudo e dessa forma não termos que ficar sempre aguardando pela vida nova ilusória que já temos, mas que precisa da nossa organização e compromisso constante. 
Vida nova é a cada novo amanhecer, a cada momento que notamos a vida em nós e percebemos que a beleza desse momento nem sempre é assistida por nós e deixamos passar sem que isso se torne algo realmente especial. Vamos abrir os olhos para o mundo, para a vida nova de fato e esquecer o passado ruim que não tivemos condições de construir de forma mais organizada e elaborada. Vamos viver o ano novo de forma singela, edificante, e veremos os bons resultados que podemos colher.
O ano está só começando e ainda dá tempo de mudarmos muita coisa...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...