domingo, 3 de junho de 2012

Zoião

Tem gente que tem o olho maior do que a cabeça e termina azarando a vida dos outros e fazendo com que haja um certo desconforto em alguns momentos, pois a falta de educação na hora de serem intrometidos é acima da média e comprometem muitos relacionamentos e amizades.
Se nem todos possuem capacidade de edificar boas vivências e conquistas, não cabe ficar com um olho de mosca morta infectando tudo e fazendo com que o mal estar seja uma constante na vida das pessoas que sofrem a influência deste tipo de criatura que parece ter saído de um filme de ficção, onde o surreal é a palavra de ordem.
Se cada um tem condições de ter uma vida ajustada, concreta, edificante, porque não tentam seus próprios meios ao invés de querer tudo prontinho e com a cara dos outros, sem com isso buscar uma maneira de criar um acontecimento seu e com o seu estilo?
É melhor ver o reflexo dos outros em si mesmo do que buscar o brilho próprio que os fará diferenciados e certamente mais felizes?
Quando conseguimos nossas próprias realizações, a sensação é outra e o dever cumprido parece se transformar em vitória e gostinho de quero mais, onde a cada nova etapa vencida poderemos saber que somos capazes de seguir sempre em frente e com o rosto erguido e sem chances de declínio, seja em que aspecto for.
Se nos espelhamos constantemente nas pessoas, sem buscar enxergar a nossa própria imagem, ficamos cada vez mais impotentes e com dificuldade de conseguir o discernimento necessário para saber quando é hora de seguir em frente ou simplesmente parar e ajustar os detalhes que não ficaram muito concretos e que macularam a imagem que era tão real mas agora parece um reflexo distorcido e não fiel ao que realmente precisamos que seja.
Enxergar o nosso reflexo diariamente e a forma como ele está contribuindo para a nossa vida, seja positivamente ou negativamente, é uma ação que precisa ser praticada e trabalhada diariamente nas nossas mentes que podem se tornar inférteis se não forem preparadas e regadas com o conhecimento necessário e suficiente para que, aos poucos, nos afastemos da sombra do reflexo alheio e passemos a visualizar o nosso, que é bem mais importante e límpido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...