sábado, 12 de fevereiro de 2011

Catador de Latinhas

Quando estava na praia semana passada, vi passar por mim este senhor com um saco gigantesco na cabeça, cheio de latinhas de cerveja e refrigerante. Certamente iria vender aquilo por uma quantia insignificante e que nem compensaria tanto esforço. Ele já era um pessoa idosa, mas mesmo assim estava lutando pela sobrevivência num mundo onde as oportunidades são muitas, mas para algumas pessoas ainda são difíceis.
Conseguir emprego hoje em dia é razoavelmente fácil quando temos uma boa experiência, mas em alguns casos, em algumas áreas, esta tarefa se torna árdua e demorada. Já vi casos de pessoas que passam vários meses ou até anos em busca de uma oportunidade e não encontram. Acredito que no caso do catador, a coleta de latinhas seja um complemento de renda ou de aposentadoria, fato também bem comum nos dias de hoje.
A sobrevivência não é nada fácil e parece que o dinheiro vira água na nossa mão, pois não temos como conter sua fuga e parece que o danado evapora sem que possamos ter condições de fazer algo mais concerto com ele. A quantidade de pessoas que vivem no sufoco é grandiosa e para quem trabalha com pessoas, como eu, é comum escutarmos as mais diferentes reclamações e todas elas relacionadas ao ganho e despesas mensais.
Não que os salários sejam baixos, mas as pessoas muitas vezes perdem a noção dos gastos e vivem numa realidade bem maior do que a que precisam e com isso terminam complicando suas vidas e fazendo delas um mar de lamentações. Ajustar despesas, cortas gastos e suprir as necessidades são essenciais para que possamos ter melhores chances de sobrevivência num mundo cheio de opções de gastos e endividamento.
Saber viver dentro da sua realidade é a melhor forma de ter sucesso financeiro...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...