quinta-feira, 24 de maio de 2012

Confiança

É possível conquistar uma confiança perdida?
Geralmente ficamos pensando nisso e dependendo da situação, podemos até entender os motivos que levaram alguém a agir de alguma forma e que criaram dentro de nós um desabamento grandioso dos muitos atos que foram construídos em tempos de conhecimento, pois não confiamos de imediato nas pessoas e isso só é possível com o passar do tempo, quando todos vão mostrando o que realmente possuem dentro de si e dessa forma formalizam as atitudes externas que cada um de nós tem.
Algumas pessoas nunca confiam e isso é causado pela insegurança que possuem guardada nos corações, quando algum aspecto da suas vidas não foi bem resolvido, causando um descontrole muito grande e impedindo que possam entender as pessoas como cooperativas e não como competitivas.
A confiança, quando existe, facilita muita coisa e faz com que tenhamos mais liberdade para viver bem conosco e, principalmente, com as pessoas que nos cercam, já que é mais fácil confiarmos em nos mesmos do que nos outros. Quando a confiança nem existe em nós, temos um sério problema para ser resolvido, uma vez que nem sabemos ao certo o que queremos da nossa existência.
Em relacionamentos e no ambiente profissional, a confiança é algo indispensável, pois se assim não for, teremos grandes perdas e ficaremos impossibilitados de realizar muitas ações e com isso ter a felicidade necessária para tudo que desejamos. Imagine delegar uma atividade ou iniciar um relacionamento com alguém se ter um conhecimento prévio da sua vida?
Tudo isso vem com o tempo e trocar informações e sentimentos não são tarefas fáceis de serem executadas. Cada dia que passamos nesse mundo vai nos mostrando várias respostas para o que queremos encontrar e cada uma delas aponta se o caminho que estamos seguindo é correto ou não e se as pessoas que estão ao nosso lado, são importante para a nossa felicidade.
Nunca despreze o sexto sentido...
Ele geralmente liga uma luz vermelha intermitente quando a falta de confiança aparece e termina descobrindo coisas que nem imaginamos e que terminam nos entristecendo ou colocando no chão toda a confiança conquistada e acumulada.
Voltar a confiar novamente, quem sabe...
O que sabemos é que nada será como antes e tudo dependerá dos novos acontecimentos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...