quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Por que Brigamos?

Estava vendo os noticiários na TV e só observando a onda infestante de brigas que estão ocorrendo nas cidades devidos os protestos da moda, que agora viraram mania nacional e terminam sempre em pancadaria. Aqui no Recife a baixaria ocorreu semana passada devido a um problema técnico ocorrido no metrô e por isso as pessoas irritadas porque iriam chegar atrasadas em casa ou no trabalho, acharam melhor quebrar tudo ao invés de buscarem outra solução ou outro meio de transporte que os atendesse.
Agora a estação do metrô está danificada e tendo dificuldades para transportar as mesmas pessoas que foram responsáveis pela sua destruição.
Valeu a pena?
No Rio de Janeiro, professores dão aula de violência e aliados com a polícia, fazem das ruas do centro uma verdadeira praça de guerra. Sei que as dificuldades estão imensas e que os direitos devem ser cobrados, mas as brigas estão acirradas demais e agora as pessoas perdem a noção dos limites e terminam fazendo bem menos do que deveriam.
Precisamos fazer mais...
Mais diálogo, mais educação, mais consciência, mais civilidade, mais paciência e mais resoluções.
O que percebemos é que as violentas manifestações não estão surtindo quase nenhum efeito e se olharmos a situação bem de perto, veremos que as ações conquistadas são na verdade pequenas demais para a agonia que foi criada.
Brigar por nada não leva a nada e só deixamos um clima de tensão desnecessário no País e nas cidades, que parecem praças de guerra e mostram que o homem tem deixado de evoluir e de usar a sua inteligência, voltando a ser um bicho do mato que resolve tudo na briga, buscando sempre sangue e muita violência.
Vamos buscar fatos concretos, soluções, verdades e não viver de ilusões e de utopias, usando máscaras cada vez mais pesadas e que só desgastam a nossa imagem como cidadãos de bem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...