quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Desatar

Quando realizamos bem alguma atividade, dificilmente deixamos vestígios negativos e que possam causar uma má impressão ou comprometer a nossa idoneidade. O homem possui a capacidade de escolher bem os seus desígnios, mas nem todos seguem pelo caminho mais correto e terminam causando grandes perturbações durante a sua existência, simplesmente por não deixarem as situações bem amarradas e cheias de pedaços desencontrados que numa hora qualquer irão nos tirar o tapete e nos fazer cair de uma forma bem rápida e pouco explicada.
A maioria das pessoas não sabe relatar o que muita gente faz e prefiro observar as situações e a partir delas tirar as minhas próprias conclusões, pois nem sempre há explicação lógica para as diversas ocorrências que a vida irá nos apresentar no decorrer da nossa trajetória, que pode ser bem duradoura ou breve demais.
Nada é por acaso e se realizamos alguma ação ruim ou comprometedora, saibam que os vestígios aparecerão e farão com que todo um trabalho e confiança sejam postos em observação e com um destaque bem negativo e sem sucesso algum. Quem sabe fazer a sua parte direitinho e sempre age com honestidade e cautela, consegue ter melhores formas de obtenção de sucesso, sabendo muito bem onde amarrar o seu compromisso e dele colher ótimos frutos.
Sabedoria não é para muitos e nada acontece por acaso. Sempre haverá uma explicação para algo, ainda que isso possa parecer absurdo demais aos nossos olhos incrédulos e pouco estudiosos dos assuntos que nos cercam. A felicidade de encontrar as respostas para as nossas dúvidas é bem maior que a decepção de ter encontrado pelo caminho algumas pessoas que desataram nossos nós e nos deixaram soltos no mundo por alguns momentos importantes e que, de certa forma, nos fizeram tristes e cheios de amarguras.
Tudo passa e os vestígios também vão ficando cada vez menores, seja corroídos pelo tempo ou pelo esquecimento, que tudo sepulta e nos dá aquela sensação de que a vida só nos aborrece para nos mostrar que a passagem das coisas é bem mais branda do que imaginamos e nos preocuparmos com as adversidades é algo que não merece o nosso esforço e dedicação.
A preocupação da nossa mente deve ser somente com o bom e útil e as amarras que possam existir, que sejam pequenas e fáceis de serem desatadas e sem nos causar nenhum dano maior. As portas fechadas da vida podem nos mostrar outras janelas, onde o peixe fora d'água de hoje pode receber ótimos raios solares para iluminar os seus dias.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...