terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Caravana Sereia Bloom

Céu dá início ao seu novo CD dando uma bronca no bicho homem e como ele persegue insistentemente os seus próprios limites, deteriorando o planeta terra e tudo que ele oferece. Ela mesma pede parada em Marte, pois afirma que a viagem é demais para ela.
A sonoridade do álbum é similar aos dois últimos trabalhos, embora o CD Vagarosa tenha trazido músicas mais dançantes e com melodias mais fáceis. Nada disso, porém, transforma Caravana Sereia Bloom em um álbum ameno, pois a voz inconfundível da musa faz com que a audição seja um deleite, mesmo que pequena, já que todas as faixas não duram mais de 40 minutos. 
Hoje é a data oficial do lançamento, mas a música "Retrovisor" já foi disponibilizada na internet há algumas semanas para que os fãs já fossem se acostumando com o produto completo que estava por vir. Na internet a pré-venda já está constante, mas nas lojas ainda não existe nas prateleiras e somente por encomenda podemos conseguir.
Ela se mantém firme ao seu padrão eletrônico e mistura composições suas com outras de artistas consagrados, com Nelson Cavaquinho. A turnê começa pela Europa, já que lá a artista tem público mais cativo que no Brasil. Em Recife o show ainda não tem data marcada, mas espero que logo ela esteja por aqui e apresente um belo trabalho como fez no álbum anterior.
A capa do CD não foi inspiradora e achei fria demais. Céu poderia ter ressaltado sua beleza em imagens mais grandiosas e menos escuras. Ao todo são treze faixas e cada uma conta um pouco da trajetória desta arista que a cada dia transforma música em arte e faz bonito em todas as suas investidas musicais.
Vamos para o Céu? 
Melhor do que ficar em Marte...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...