segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SMS

Hoje recebi um SMS que dizia o seguinte:
“Amigo, te amo muito, muito obrigado pela sua ajuda. Estou muito feliz !”
Esta mensagem estava ligada a um emprego que uma amiga conseguiu após ter passado vários meses sem oportunidade no mercado de trabalho cada vez mais concorrido do Recife. Há oportunidade para todas as área, mas as exigências e concorrência são grandiosas e fazem com que a procura demore um pouco. Li uma reportagem nesta semana que apontava o tempo médio para se conseguir um novo emprego no Recife e este é em média de 06 meses.
Minha amiga passou mais de um ano.
Cada caso é um caso e para alguns não há lapso de tempo, devido ao aquecimento da área em que atuam.
Trabalhar é bom, mas algumas pessoas não possuem vontade de fazer isso e preferem ter uma fonte de renda, só. Não querem esforço, dedicação.
Diariamente vejo situações parecidas onde trabalho e percebo o descomprometimento das pessoas com as empresas e com elas mesmas, pois não notam que a sua carreira profissional e histórico podem ficam comprometidos pelo seu descaso e falta de atitude nas atividades diárias.
A minha amiga sempre foi muito responsável e executava atividades além das que foi contratada e mesmo assim teve dificuldade de recolocação em uma empresa que realmente valesse o esforço.
Fiquei feliz por ter contribuído por esta conquista e sei que o resultado será o melhor.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...