sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Eu acho é graça...

Eu acho graça quando vejo alguém opinar e comentar algo sem o mínimo de base; atitudes como estas deveriam ser evitadas, pois só colocam em situação de vergonha aqueles que se aventuram em terrenos não conhecidos ou tentar fazer o papel de informados, quando na verdade residem num buraco obscuro e sem nenhuma informação.
A era da comunicação rápida nos traz esta problemática e com a facilidade de acessar dados através dos celulares ou computadores, terminamos nem prestando atenção no conteúdo da notícia e por isso muitas vezes comentamos ou compartilhamos algo sem lermos cada fato com exatidão.
Todos os dias observo estes detalhes nas redes sociais e até em jornais renomados, os quais deveriam ter o mínimo de cuidado para comentar determinados fatos, já que algumas informações terminam sendo mostradas de forma errada, aumentadas ou diminuídas, pois a vontade de publicar algo imediatamente é tão grande que passamos a encontrar mais erros do que o normal naquilo que lemos, nos fazendo ter um pouco mais de atenção para não ficarmos mal informados ou cheios do que não presta na nossa mente.
Outro fator decorrente desta corrida desesperada pelo imediatismo noticioso são os erros de ortografia que muitos sites apresentam, fazendo com que algumas informações não sejam entendidas bem, devido ao alto grau de pontuações erradas, de palavras incompletas ou escritas de forma inadequada.
É engraçado, mas é sério também!
Seriedade é o que falta em muitas notícias e temos o dever de zelar pelas informações que recebemos ou repassamos, já que, dependendo do nosso grau de importância numa sociedade, tal fato se torna tão relevante que pode nos acometer de muitas situações danosas e que terminam saindo do nosso controle.
Aliás, controle na língua e na escrita é o que falta para a grande maioria das pessoas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...